segunda-feira, setembro 01, 2008

Vergonha

Porque é que ser Portista é tão bom? É simples, para além de estandarte do Norte e do Porto, ser Portista é assistir a como se passa um pano sobre:
  • A agressão do Luisão ao Sapunaru.
  • A entrada assassina desse escroque Nuno Ribeiro sobre o Sapunaru que lhe podia ter custado uma perna.
  • E o melhor de tudo, a primeira agressão directa a um árbitro em pleno relvado, que eu me lembre. E atenção, não foram os provincianos selvagens do Norte! Alguém imagina se tivesse acontecido em pleno Dragão com um tolo vestido do Azul? Minha nossa, era lindo.
Em relação à agressão ao árbitro assistente, o "cover up" chega ao ponto de que o tal barbudo faz parte da capa do o jogo porque... Só faz a barba quando o benfica for campeão.
Como é que se pode dar tempo de antena a semelhante monte de trampa? É impressionante. Impressionante. Mas estamos habituados... e a besta que se habitue à barba, porque vai ficar por lá muitos anos.

Por alguma os que lá estiveram e vêm trabalhar para o nosso clube, concordam em uníssono que para se ser campeão pelo FCP, é preciso trabalhar o dobro.
É por isso que as nossas vitórias têm um sabor inigualável.

O reverso da medalha é muito forte. Na sua clubite efervescente, o empate foi para a imprensa de lisboa, uma vitória. O record chegou mesmo a por como primeira página que a expulsão do grego, impediu a reviravolta do marcador. E é nesta cegueira, que 6 milhões de cepos, acreditam nas qualidades de aimar (tá podre!), de reyes (lol!), yebedas e outros que tais.

Portanto, por estes dois factores, o meu sentido Obrigado! Continuem a ser parciais.

7 Comments:

Blogger Pedro Reis said...

MN,
Acrescenta aí a agressão ao Rolando, a simulação do Quim para amarelar o CR e a provocação do Luisão a ver se ele se descontrolava e era expulso.
E acrescenta a gritante dualidade de critérios na marcação de faltas e na amostragem de cartões.
Aquele clube está na merda, do presidente aos adeptos, dos jogadores velhos às novas contratações. Só flops! Aimar, Reyes, Di Maria, Luisão, Katsouranis, Nuno Caceteiro (e o BAlves é que dá pau). Que decadência!

1/9/08 11:53 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Muito bom Michael! Foram coisas a mais que se passadas ao contrário era o fim do mundo em cuecas...

2/9/08 10:24 da manhã  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

O Vice-Presidente da FPF, Amândio de Carvalho após ter entregue a Supertaça ao Moutinho, saltou para o Pódio, abraçou-se e festejou efusivamente com os jogadores do Sporting, como de um dirigente ou comum adepto do clube.
A TSF, Antena 1 e RR, no dia seguinte à vitória do Torneio de Braga, torneio esse que eu desconhecia que tinhamos disputado, visto estar fora do País e regressando de férias ao as sintonizar sucessivamente entre as 12h30 e as 13H, aquando dos jornais desportivos nem uma referência fizeram ao Porto, á vitória no torneio, é o mesmo em relação ao caso Quaresma. No entanto, dias depois, quando os vermelhos ganharam aos, agora, seus compadres de Guimarães esse torneio triangular da treta foi noticiado pelos mesmos incessantemente durante todo o dia seguinte. Continuam a atiçar o nosso desprezo!
E aonde estavam os puristas do integral cumprimento das Leis da Arbitragem quando o Miguel Veloso, que água-oxigena os Cabelos como as Putas da Via Norte nos idos de 70, invadiu o campo quando executava exercicíos de aquecimento, aquando do 2ºgolo.
Nem uma palavra!
O Jorge Coroado, hoje em «O Jogo», no meio das apreciações aos incidentes do nosso último jogo diz que aos 33 minutos devis tre sido adomoestado com o Amarelo, por impedir que Quim de recolocar a bola em jogo, mas «esqueceu-se» de salientar que minutos depois o Lisandro levou amarelo por uma falta que não cometeu sobre o Quim, sendo que, este é que teria de levar com o citado cartão por forjar falta sofrida.
Muitos mais capítulos haveria e haverá para contar nesta senda tendiciosa e manipuladora da opinião pública que é exercida por todos os orgãos de comunicação social (jornal «O Jogo» incluído).
Saudações Portistas

2/9/08 7:03 da tarde  
Blogger Nando said...

"A Comissão Disciplinar da Liga puniu o Benfica com uma multa de 3.500 euros por um adepto fantasiado de Diabo ter agredido um dos árbitros auxiliares durante o jogo do passado sábado no Estádio da Luz, com o FC Porto. A Comissão Disciplinar entendeu que, neste caso, por não ter havido lesão grave ou interrupção da partida, deveria aplicar-se apenas o artigo 148º. do Regulamento Disciplinar menos penalizador do que outros que tratam de matéria semelhante. Além da agressão que foi vista através das câmaras da SportTV, os árbitros relataram ainda uma outra. Aconteceu do outro lado do estádio, quando uma garrafa atingiu o outro árbitro auxiliar. Tudo somado, o Benfica foi punido com 4.000 euros de multa."

Já vi clubes com os seus campos interditos por menos... Enfim...

2/9/08 11:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4/9/08 3:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4/9/08 3:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4/9/08 3:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home