Campeões!

A alegria saiu à rua com pronúncia e em tons azuis e brancos. Após o término do jogo de Penafiel, todos os adereços alusivos ao FêCêPê eram exibidos em êxtase por uma multidão que é maior a cada ano que passa. A comunicação social bem tentava conspurcar a alegria reinante, questionando os foliões sobre Co Adriaanse… mas salvo raríssimas excepções todos respondiam à altura: A responsabilidade do título é de todos: Jogadores, técnicos, dirigentes e adeptos.
Nos últimos vinte anos, o F.C.Porto foi 13 vezes Campeão Nacional, 6 vezes vice-campeão e uma vez terceiro classificado, curiosamente na 1ª época de José Mourinho. Somos adeptos do MELHOR clube português… o que detém a hegemonia do futebol nacional, o único que neste período conseguiu vencer competições europeias. Somos adeptos de um clube que se orgulha do passado mas, ao contrário de outros, não fazemos uso dele para sobreviver… e estes dois últimos anos foram o espelho disso mesmo.
2. Do futebol jogado no relvado do 25 de Abril em Penafiel, destaque absoluto para a exibição de Ibson. O melhor em campo!

4. No inquérito de opinião que vínhamos realizando na barra direita do Blog, Paulo Assunção foi o mais votado para "Jogador Mais Influente do F.C.Porto". Lucho Gonzalez e Ricardo Quaresma tiveram votações muito próximas do Brasileiro.

5 Comments:
Quanto ao 1º ponto penso que não há dúvidas Aníbal: somos inquestionavelmente o Melhor Clube Português... nem sequer vou argumentar, porque existem factos. Quanto ao 2º ponto também estou de acordo de que Ibson foi o melhor jogador em campo... óptima oportunidade de mostrar ao Mister q pode contar c ele. Quanto à invasão, é lamentável o comportamento de alguns muitos dos adeptos, mas também não é nada do outro mundo... nada que já não se tenha passado noutros lados com outros clubes. Não vamos fazer disto um caso insólito e tão escandaloso. Escandalosas são as condições de segurança do estádio de Penafiel. Para mim há que salientar a atitude dos adeptos q compreenderam que foi uma atitude irreflectida (fruto da euforia) e souberam voltar aos seus lugares dentro do tempo determinado (o jogo não esteve parado nem um quarto de hora). Em relação ao último ponto penso q Paulo Assunção foi realmente a chave, Lucho deu classe e Quaresma foi o desequilibrador... a qualquer um deles estava bem entregue. Eu votei no P. Assunção. CAMPEÕES ALLEZ! FORÇA PORTO!
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Importante: Os comentários que tenham apenas como finalidade o insulto e a provocação, mesmo que sejam de adeptos portistas, como era o caso do comentário anterior, não serão admitidos na caixa de comentários.
Acho q é um dos muitos pontos em que este blog faz a diferença: Educação! Muito bem Aníbal... uma vez mais! Um grande abraço
IBSON A TITULAR!
Enviar um comentário
<< Home