quarta-feira, outubro 01, 2008

Arsenal 4 - FCP 0

Não há muito a escrever sobre o jogo de ontem, grandes analises a fazer. Para além da falta de classe entre alguns jogadores, gritante, que quanto a isso nada há a fazer, pelo menos nesta altura a única coisa que me choca e irrita profundamente é o facto do nosso treinador ainda não ter percebido como é que se joga em Inglaterra. Dar todo o terreno a uma equipa como o Arsenal, que marca sempre golos, é de uma falta de inteligência gritante. Não considero o nosso treinador pouco inteligente, apenas talvez, alguém que em palcos grandes deixa o medo toldar essa mesma inteligência. Ao fim de algumas experiências e 2 anos e pico de FCP, pensei que isso tivesse finalmente mudado, mas não.
Pode-se argumentar que ele não tinha pedido nada daquilo para o jogo. Que tinha pedido pressão alta, e que a equipa estivesse em cima deles. Isso não justifica nada. Se realmente isso aconteceu, então peca por falta de capacidade de liderança e de motivação.
É um espelho dos defeitos do típico treinador Português e parece que (nos jogos com grandes nomes) está a fazer o FCP perder o que tanto demorou a conquistar. Voltamos a entrar para estes jogos derrotados.
Era essa a grande arma do Mourinho. O grande mérito e o grande triunfo dele no nosso clube.

O que interessa este ano é voltar a ser campeão e ultrapassar esta fase de grupos, para entrar o dinheiro do costume. Depois, na próxima época compensa planificar as coisas de forma diferente. Agora, petições online para destituir o treinador nesta altura? É de loucos.

6 Comments:

Blogger miguel87 said...

Uma vergonha de treinador é o que é! Nem Fernando Santos nem Octavio nem mais niguem...NUNCA vi o meu clube com uma equipa como esta que simplesmente não sabe ter a bola, não sabe posicionar-se em campo, não sabe nada!

Não adianta discutir se era melhor o Lino ou o Benitez, o Lucho ou o Guarin...quando uma equipa se põe por baixo e abdica de querer jogo desta forma tão flagrante só há um culpado possivel: o treinador!

Haja vergonha, só tenho 29 anos, mas não me lembro de ver o Porto a ter a possibilidade de levar 5,6,7, 8-0 como podiamos ter levado ontem!!

O que falta para alguem perceber que este treinador não serve? ficarmos abaixo do 5º ou 6º lugar no campeonato?? É que por este andar não vai ser dificil!

PS: concordo que petições online neste momento é de loucos. Eu ando a pedir a cabeça do treinador desde a parte final da primeira época dele no clube!
Na última jornada, contra o Aves (o famoso campeonato ganho á rasca por 1 ponto depois de desperdiçada a larga vantagem no natal), já a ganhar por 3 ou 4-1 ele faz uma substituição e o estádio explode em aplausos... eu aceno o meu lenço branco e apupo o treinador, a plateia ao redor olha-me como se eu fosse louco...
Agora pergunto como o outro "o louco sou eu?"

1/10/08 11:47 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

mk,
a petição online é um fait-divers, uma reacção emotiva e temos de a entender como tal. como todos sabemos, não vai adiantar nada, mas foi um desabafo de alguns.
também manter uma posição passiva não me parece solução ou teremos outra época igual à de 2004/05.
eu que sou só um adepto, nada mais, o que me apraz fazer é deixar de ver os jogos (o que até não é difícil dada a miserável qualidade dos mesmos) e deixar de "sofrer" com o FCP. o clube como está, com uma direcção autista, um treinador acomodado e incapaz e jogadores amorfos sem sentido de exigência, começa a não me dizer nada. objectivamente o FCP tem, neste momento, menos 1 adepto!
aguardar que os resultados vão surgir do nada e acreditar que para o ano as coisas vão ser diferentes é uma utopia. de loucos? possivelmente (sem ofensa)...

1/10/08 12:12 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

aníbal por onde andas?
isto está mau...

1/10/08 12:13 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Ando ocupado, Pedro... mesmo muito! :D

Ontem houveram duas partes distintas:
Na primeira vimos uma equipa do Porto borradinha de medo.
Encostada à sua grande área, deu 3/4 do campo ao Arsenal e convidou os Londrinos para vir para cima dele. Medo de ter a bola e sair em jogo apoiado, optando sistematicamente por pontapé para a frente e confiando que um dia os Deuses estariam com eles. Acabamos por dispor de 2 excelentes oportunidades para marcar ainda com o resultado em branco... uma numa boa jogada de contra-ataque e outra num canto. À equipa da primeira faltou confiança e crença nas suas capacidades. Alguns jogadores amedrontaram-se com o nome dos adversários e a bola queimava nos seus pés. Os dois golos dos Londrinos, em duas facilidades concedidas pela defesa são o espelho da tremideira que atravessou a equipa de lés a lés.
Na 2ª parte tivemos um outro Porto. Um muito pior! Um Porto que eu não via há muito tempo e tenho que puxar pela memória para me lembrar da última vez que um conjunto de jogadores com a camisola do Porto foi capaz de comprometer tanto num só jogo. Se calhar nunca tinha vista tal... Mesmo quando levamos 5 do PSV, ou 4-0 do Manchester, a equipa não desmoronou como aconteceu ontem... o Porto da segunda-parte preocupou-me muito! Há jogadores que ontem fizeram 90 minutos verdadeiramente miseráveis e nem vou mencionar os seus nomes, pois dá-me voltas ao estômago. Do jogo de ontem salvou-se Tomás Costa...

A culpa é do treinador? É óbvio que tem de ser do treinador e ele tem que assumir as suas responsabilidades. Não me peçam é para entrar numa onda de afundanço do treinador no início de uma época... por está vista que isso traz mais prejuízo que benefício.

O Porto somos todos e não apenas a equipa que anda lá em baixo... e é nestes momentos difíceis que os jogadores precisam de sentir que os adeptos são fieis e acreditam neles. Em Alvalade a grande dificuldade será ultrapassar este sentimento de falta de confiança e de crença nas capacidades próprias... capacidades que estes jogadores(pelo menos alguns) já demonstraram ter e que vão aparecer com uma boa orientação, liderança de quem compete essas tarefas mas também com paciência e carinho da parte de quem sente o clube como ninguém... os adeptos.

Força Porto!!! Vamos a eles!

1/10/08 2:54 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

acho que vou fazer um Post.

1/10/08 2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tá na hora xor ferreira, é pedir para ir ao quarto de banho e nunca mais nos aparecer à frente, de caminho é favor ganhar 1-0 em alvalade para atenuar minimamente os danos causados, adeus e até nunca, 'tacopariu...
tripamoura

2/10/08 11:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home