Let the Dreams begin
F.C.Porto (Portugal)
Marselha (França)
Besiktas (Turquia)
Um grupo simpático e no qual o FêCêPê tem obrigação de conseguir o apuramento para fase seguinte. O Liverpool é sem qualquer dúvida o favorito do grupo, finalista do ano transacto e vencedor da competição em 2005. Uma equipa cínica e que faz da contenção e do aproveitamento do erro do adversário a sua maior arma. Reforçou-se e de que maneira para a nova época. O Marselha é o segundo classificado do campeonato Francês, renovado com a entrada de Djibril Cissé, é sempre um adversário complicado... mas não nos esqueçamos que em 2004, quando vencemos a Champions também o Marselha cruzou o nosso caminho e despachamo-los com duas vitórias categóricas... claro que o F.C.Porto de agora não é o mesmo do de 2004.
O último elemento deste grupo é o Besiktas... o qual desconheço por completo e de quem apenas espero o mesmo que espero de todas as equipas Turcas: Garra, empenho e velocidade.
Vamos jogar em três estádios fenomenais, em ambientes fantásticos e com três clubes com grandes tradições na Europa... Para ganhar como sempre! O primeiro jogo é em casa frente ao Liverpool... uma vitória será determinante para uma fase de grupos em grande!
Ainda não foi desta que fiz a estreia no Dragão este ano. Ontem, para ver o jogo escolhi a Marina de Vilamoura e como companhia até tinha um amigo lagarto. Supuz que os portistas estavam em franca minoria mas aquando das situações de golo criadas ficou a impressão que talvez não fosse bem assim... quando foi o golo... o barulho foi enorme!!
Basta um Lucho a 50%, para pôr a equipa do FêCêPê a jogar. Meireles e Assunção assumem um outro dinamismo e toda a equipa parece mais solta e activa. Os mecanismos defensivos estiveram excelentes, tirando o golo do Braga em que Assunção e Bruno Alves ficaram parados perante a movimentação de João Pinto. Para já, não há muito por onde mexer neste acpecto. Fucile é dono do lugar de Cech e Stepanov vai ter que esperar uma lesão ou uma quebra de forma de P.Emanuel para entrar na equipa.



